ARTIGOS

Gorduras Boas X Gorduras Ruins17/05/2016
Vivemos num tempo onde a facilidade de encontrar comida pronta rápida faz com que as pessoas, incluindo muitos adolescentes, adotem uma alimentação rica em gorduras ruins. Essas gorduras são conhecidas como trans ou saturadas. Onde encontramos? Em fontes animais como: carne, hambúrguer, queijos bem amarelados, como também em frituras, salsicha, lingüiça, mortadela. Não esquecendo dos doces tipo sorvete de massa, milk shake e biscoito recheado.
Os tipos de gorduras encontrado nestes alimentos citados são aquelas que podem elevar a taxa de gordura em nosso sangue, quando consumido em exagero e freqüência. Isso significa que esta pessoa corre o risco de apresentar colesterol alto, gordura no fígado, a não desejada obesidade, entre outros.

Deus nos ensina sobre o consumo de gorduras na Biblia!
Em Levítico 7:23, Deus instrui: “...não comereis gordura de boi, nem de carneiro, nem de cabra.” Esses alimentos eram os mais comuns(fonte de gordura saturada) naquela época, e Deus já sabia que esse tipo de gordura traria malefícios ao organismo.

Mas nosso corpo precisa de uma porcentagem de gordura, pois a produção de hormônios e absorção de algumas vitaminas funcionam bem com a presença de gorduras, porém, boas. Onde encontramos deste tipo? No azeite de oliva, peixes, abacate, nozes, amêndoas, pistache, sementes de linhaça e chia, etc.

Viva de forma mais saudável, cuide do seu corpo que é templo do Senhor.