ESTUDOS

Do mais fácil ao mais difícil25/10/2016Falar sobre algo é infinitamente mais fácil do que realmente vivê-lo. Então vamos começar por esse fácil e falar sobre influência.

arquivo sem legenda ou nomeNo dicionário influência significa: Ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra(s). Capacidade de ocasionar um resultado sobre algo ou alguém. Já Jesus, usou dois elementos pra definir essa palavra: sal e luz. Em seus sermões Ele usou dizendo a função do sal que é dar sabor aos alimentos. O sal também é preservador, antigamente não existiam geladeiras e as pessoas colocavam sal nos peixes e carnes assim elas não apodreciam. Jesus ainda falou sobre a eficácia do sal, quando perde a salinidade se torna inúti e é condenado à destruição.
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.” – Mateus 5:13
Ele falou também sobre a função da luz: deve ser vista, ela dissipa as trevas, avisa sobre o perigo, é um guia e ela deve brilha no mundo. O resultado da luz é que os outros possam ver nossas obras e possam adorar a Deus.

Recentemente eu ouvi uma analogia que realmente me fez entender o poder da influência e como ela deve ser vista pelas outras pessoas. Imagine alguém que foi atropelado(a) por um caminhão, essa pessoa estará marcada e com dores, mesmo que seja tratada e que sare, as marcas e cicatrizes continuaram assim como as lembranças. Alguém que passou por uma guerra também, as marcas serão notáveis! Todo grande acontecimento ou aprendizagem que passamos deve gerar mudança, nos tornando influência de superação e crescimento. Mais do que falar sobre isso, espero que nos comprometemos a partir pra parte difícil, que é a ação.

O Evangelho Segundo Você 
Há um Evangelho segundo Mateus; Marcos; Lucas, e João também. 
Há outro evangelho que muitos estão lendo... 
O Evangelho segundo você. 
Todos os ensinamentos que encontramos na Bíblia 
São fatos que sabemos ser verdade; 
Você deve vivê-los para torná-las o Evangelho... 
O Evangelho segundo Você. 
Muitos não leem as palavras da Bíblia; 
Vou lhe dizer o que alguns deles fazem... 
Eles estão lendo o livro que você está escrevendo... 
O Evangelho segundo você. 
Há grande poder na pregação do evangelho 
A Bíblia ensina que isso é verdade. 
Mas o sermão mais provável de influenciar os outros 
É o Evangelho segundo você. 
Deus nos ajude a ser fiel a Jesus... 
Viver todos os Seus ensinamentos, tão verdadeiros, 
Para que todos possam ver o Seu Espírito 
No Evangelho segundo Você. 
Você está escrevendo um evangelho, um capítulo a cada dia; 
Por coisas que você faz; por coisas que você diz. 
Outros leem este evangelho, seja infiel ou verdadeiro! 
Diga! O que é o Evangelho segundo você? 
(Pr Aldenir Araújo)