FALA PASTOR

Pressão em Grupo04/05/2016Você consegue ir numa direção diferente da maioria? Como é difícil dizer não. A pressão de grupo existe?

Um grupo de médicos decidiu conduzir uma experiência para estudar a maneira como a pressão de grupo influencia os jovens. Eles convidaram dez adolescentes para entrar numa sala e lhes disseram que iam avaliar a sua percepção, a fim de saber quão bem cada aluno podia ver a frente da sala do lugar que sentava. Todos estavam próximos da frente da sala, mas o que os médicos estavam estudando não era a visão dos alunos, mas os efeitos da pressão de grupo.

O teste era levantar cartões na frente da sala. Cada cartão continha três linhas, A, B e C, cada uma de comprimento diferente. Todos deveriam apontar qual era a mais longa, se a linha A, B ou C. A sala possuia 10 alunos e os nove levantariam a mão na resposta errada, portanto o aluno estudado decidiria qual opção ele levantaria a mão. Quando o teste começou os nove levantaram a mão na opção errada, mas o aluno mesmo vendo que estava errado levantou a mão junto com a maioria, pois pensou: Acho que não prestei atenção nas explicações. Os médicos explicaram de novo, depois repitiram o teste, mas o aluno votou junto com a maioria novamente na resposta errada. A conclusão da pesquisa informou que 75% dos adolescentes mesmo sabendo que estava errado, votaram com a maioria.

Nestes dias, que parece que ninguém sabe o que é certo e errado, não tenha dúvida, pois a Palavra de Deus é nosso guia e nos conduzirá as verdades, como também a Vida Eterna. Não ceda as pressões da maioria. Siga a Cristo, custe o que custar.

Deus abençoe  #TamoJunto #PraCima
Do seu Brother,
Pr Chris
 

FALA PASTOR

Pressão em Grupo Você consegue dizer Não!!! Mesmo que a maioria diga SIM. Como agir em circunstâncias contrárias. LEIA MAIS